Em Dormentes (PE), a vereadora Rosarinha (PSB) vai tendo uma mostra do preço que decidiu pagar por romper politicamente com a prefeita Josimara Cavalcanti (PTB). A Câmara Municipal concluiu nesta terça-feira (3) a votação do projeto de lei, de autoria do Executivo, referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2020. Uma emenda aditiva, proposta por Rosarinha, solicitando da administração municipal a conclusão da Avenida Jacob Vieira de Carvalho, a realização da Regularização Fundiária, a conclusão da Casa da Mulher, como também a aquisição e distribuição de cadeiras de rodas para o município, acabou rejeitada.
Para Rosarinha, a decisão dos colegas de Legislativo “não passa de capricho por serem ligados à prefeita”. Ela ainda acrescentou: “eles reprovaram porque a emenda era de minha autoria, mas quem perde com isso é a população. Eles votaram contra ações importantes para a população”.
Os demais vereadores da oposição – Chiquinho, Betinha e Corrinha – respaldaram a emenda de Rosarinha. O projeto de lei nº 016/2019, que define as metas de arrecadação e os gastos gerais do município ao longo do ano, foi aprovado por unanimidade na Casa Senador Nilo Coelho e segue, agora, para sanção do Executivo.
C.Britto
Nenhum comentário:
Postar um comentário