Com o fim da legislatura 2018, também findou uma etapa na vida pública deste grande e reconhecido nome da política do sertão do sertão do São Francisco, Adalberto Cavalcanti, que em Afrânio surgiu e de Afrânio partiu na raça lutando dia e noite por conquistas em prol do seu povo.
Foi assim como Prefeito por dois mandatos consecutivos, foi assim como deputado estadual, cobrando constantemente ao governo do estado, as grandes demandas do povo sertanejo, inclusive segurança e a recuperação da PE 635 - que liga Afrânio à Dormentes. Bem como, foi considerado um dos mais atuantes deputado federal do estado de Pernambuco, focando seu mandato em conseguir tudo que fosse possível, visando amenizar o sofrimento do povo que estava e está enfrentando uma grave crise política, social e financeira, direcionando os recursos de suas emendas de maneira escancarada e transparente para ajudar vários municípios do estado. Isso é fato!
Como é sabido por todos que um grande sonhador realiza a maioria dos seus sonhos, mas que também alguns podem ser frustrados, depois dos resultados negativos nas últimas eleições, Adalberto Cavalcanti, certamente deu um tempo a si mesmo, se recuperando da última batalha e se preparando para outras que possivelmente estão por vir, assim acredita o editor desse blog, porque quando menos se esperava e quanto mais seus adversários políticos em sua terra natal comemoravam um suposto sumiço dele, o grande Adalberto das grandes conquistas para o seu povo reaparece com o gol de placa convidando todos que acreditam na força do seu trabalho para no próximo dia 20 de julho entregar inúmeras e valiosas ações tais como:
- 01 retroescavadeira;
- 10 tratores de pneus;
- 10 arados;
- 05 caçambas de tratores;
- 1.345 caixas de 3.000 mil litros para os agricultores;
- 120 poços tubulares com bomba manual;
- 120 cisternas de 15.000 mil litros de polietileno;
- 1.800 mil metros de canos de 50mm, e autorização para limpeza de 207 barragens.
Contextual como sempre, além de focar nas necessidades dos trabalhadores afranienses, ainda animará o momento com o gostoso forró do sanfoneiro Adãozinho de rajada no dia da entrega na Praça Padre Cícero no centro da cidade.
É meus amigos, para quem imaginava que ele havia sumido, o homem reapareceu, e me parece que ele não estar vindo para brincadeira.
Texto de Geraldo Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário