Eleições 2020, emoções a vista em Afrânio, não duvide! - G.Silva - O Ponto G da Noticia

Hot

sábado, 18 de janeiro de 2020

Eleições 2020, emoções a vista em Afrânio, não duvide!

Curiosidades da política de Afrânio:



Recentemente vi nas redes sociais, funcionários do governo  municipal ostentarem os apoios de Pedrinho da Barra das Melancias e Baltazar de Extrema, como futuros reforços para a campanha do atual Prefeito Rafael no pleito vindouro. A princípio, a festa que foi feita e a ênfase que foi dada a esses apoios, parecia até mesmo a certeza de uma possível reeleição do prefeito em questão. Como é que dizem? Só que não, e basta analisarmos pela razão e não pela emoção, uma vez que, nas duas bases desses dois novos possíveis reforços para a campanha do prefeito que estar com a máquina na mão, diga-se de passagem, o seu adversário o ex-prefeito de dois mandatos consecutivos, e ex-deputado estadual e federal, Adalberto Cavalcanti, sem máquina alguma em mãos no momento, vem recebendo apoios importantes para a disputa que está por vir e com curiosidades consideráveis, porque os apoios de Adalberto nas mencionadas localidades são do ponto de vista político partidário mais influentesdo que os do atual Prefeito.

Observem que, não disse que são mais importantes, coloquei que são mais influentes, por conta de seus respectivos históricos na política do município.


Em Extrema o ex-vereador Deca de vários mandatos e que declarou recente  apoio a Adalberto é o pai do jovem Baltazar que declarou apoio a Rafael.

Já em Barra das Melancias, terra do citado ex-candidato Pedrinho, que ainda não conseguiu ser eleito e que declarou recente apoio ao Prefeito Rafael, Adalberto Cavalcanti acabara de receber os apoios do sogro e do cunhado do atual vice-prefeito Cloves Ramos. Seu João de Benedito, sogro do vice-prefeito já foi eleito vereador com boas votações, e como não se pode falar de projeção futura sem levar em consideração os pertinentes fatos que marcaram a história, nas eleições passadas, um determinado candidato a deputado federal apoiado por Rafael em Afrânio recebeu apenas pouco mais de 3 mil votos, tendo prefeito, vice-prefeito e vereadores da base aliada entrado com afinco na sede e na zona rural pedindo votos para o mesmo. 

Já o próprio Adalberto Cavalcanti, que não fez campanha propriamente dita em sua terra natal para deputado federal, indo tão somente a uma passeata entre amigos num dia de feira, foi majoritário obtendo mais de 5 mil votos em seu município de origem, o qual, já administrou por dois mandatos consecutivos.

Há alguns meses o ex-aliado de Adalberto, que inclusive o chamava de pai, Luiz Carlos o cacau, mudou de lado e passou a trabalhar com o atual Prefeito. Em contra partida, os ex-candidatos a vereadores de votações expressivas, o empresário Zé Lima de Cachoeira do Roberto e o competente professor Enos André, sinalizaram apoio a Adalberto.

Mas não foi só isso, o arrojado empresário e ex-aliado forte de Rafael, Lélio Ramos, decidiu ser pre-candidato a vereador e aliado super forte de Adalberto Cavalcanti.

Assim sendo, se por um lado os eleitores de Rafael viram motivos para tamanha alegria por causa dos novos apoios, por outro, os eleitores de Adalberto, estão pra lá de felizes por verem sua liderança mesmo sem cargo eletivo algum no momento, mostrar forças recebendo influentes apoios municipais. Ah, e já ia me esquecendo, também como dizia o rei, "são tantas emoções". O ex-aliado e advogado do atual Prefeito, o Daniel, continua sendo um bom advogado, mas agora também já se declarou aliado de Adalberto Cavalcanti. Eita, não tinha percebido, prestem atenção na foto abaixo que os senhores irão também perceber que Paulo Vital, o cidadão de camisa preta e que na foto estar abraçado com Renato e o próprio Adalberto, em 2016 também esteve por lá, mas pelo que estamos vendo no registro fotográfico, parece que agora em 2020 vai estar do lado de cá.


É meus amigos, 2020 está só começando, e tudo isso são apenas indícios de um pleito que certamente vai dar muito o que falar, e portanto, como costumo dizer, podem ter certeza meus caros, que quem viver, verá!

Um comentário:

  1. Pra você Geraldo Silva,eu tiro o chapéu, você é o cara, e que belo texto. Parabéns! Evá vamos que vamos!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial