Riquelme Alves, natural de Afrânio-PE, filho de Genildo Alves Ferreira e Cremilda Lima de Brito, dedicou-se desde muito cedo a lutar por um sonho que aos poucos está começando a se realizar.
Garoto promissor e de apenas 17 anos, vem encantando os observadores de novos talentos no mundo da bola, por onde passa.
O seu pai Nildo mesmo não dispondo de recursos financeiros suficientes para investir no sonho do filho, decidiu lutar através da força de vontade do menino, que o inspirou a ajudá-lo concretizar seu maior sonho que é ser jogador profissional de futebol.
Seu Nildo Já bateu em algumas portas pedindo apoio para a carreira do filho, algumas se abriram outras permaneceram fechadas. Uns deram forças e outros lhes disseram não. Mas mesmo assim, por ser o pai decidido que é, não baixou a cabeça em momento algum e partiu para a batalha contando, sobretudo com as forças de Deus e do foco, por acreditar ser a fé e o foco, os maiores recursos que existem para incentivar uma pessoa a chegar no seu ideal.
Depois de várias avaliações bem sucedidas em alguns clubes da região, recentemente, os frutos da luta de seu Nildo começaram aparecer por intermédio de um amigo preparador de goleiros de nome Lino baiano, que conseguiu apresentar o talentoso rapaz a diretoria do Santa Cruz de Sergipe, que após ver sua atuação em campo, de imediato decidiu assinar contrato de 03 anos com Riquelme.
Agora o talentoso jovem afraniense que já tem, inclusive, promessas reais para clubes de renome no futebol nacional, encontra-se fisicamente distante de sua terra natal e consequentemente de seus amigos e familiares, mas com certeza bem pertinho de se despontar para o mundo, como um grande jogador de futebol, para sua satisfação pessoal e para provar que não é só por dinheiro que se consegue aquilo que se pretende, com muita fé em Deus, foco no objetivo e estímulo de um pai apaixonado por esportes, no momento certo tudo se acerta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário