No Nossa Voz desta quarta-feira (1º), o diretor executivo da CDL de Petrolina, Valdivo Carvalho falou sobre as consequências da pandemia de Covid-19 no município. Segundo o representante da Câmara de Dirigentes Lojistas, já é possível estimar uma grande perda financeira no setor por causa das medidas restritivas.
“As consequências são enormes. Serão anos para recuperar do ponto onde a gente estava. O que a gente estima uma perda, em vendas, em torno de R$ 20 milhões”, afirmou Valdivo Carvalho.
Mas, segundo o diretor da CDL d Petrolina, a pior consequência é o desemprego. “A gente vem ouvindo dos empresários a preocupação em não desempregar. Com a prorrogação do decreto por mais 15 dias, o que a gente ouve hoje é que já estão demitindo. E quem deu férias coletivas, tá dizendo que ao retornar das férias, também vão demitir”, alertou.
O diretor executivo da CDL pontuou também que uma das principais dificuldades enfrentadas pelos lojistas de Petrolina. “Nós temos lojas que vendem só no crediário. (…) Nem pra receber de alguém que quer pagar, elas não conseguem”, relatou.
A sugestão da CDL de Petrolina é a retomada do funcionamento gradual do comércio, mas com restrições, como redução no quadro de funcionários e restrição de entrada de clientes. “A gente espera que haja uma análise, ninguém tá pedindo para abrir comércio passando por cima das orientações de Saúde. Ninguém é irresponsável pra isso”, destacou Valdivo Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário