Em entrevista a este Blog publicada nesta sexta-feira (17), o vice-prefeito de Afrânio, Cloves Ramos (MDB), e o vereador Vavá de Justino (MDB), afirmaram que as demarcações de terras na divisa de Satisfeito II e Rajada são reconhecidas tanto pelo IBGE quanto pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. Também refutaram a acusação do vereador de Petrolina, Manoel da Acosap (PTB), de que o movimento deles não passava de “interesse político”. Neste sábado (18), Manoel rebateu os colegas, disse que a região nunca foi de Afrânio e que os dois cometem crime eleitoral.
“Eles estão fazendo isso [buscando revisão da divisa] porque a biometria de Afrânio fecha agora, em março. Estão desesperados atrás de votos, assediando o povo e deixando a população em dúvida”. E continua. “Não estou jogando palavras ao vento, o que digo é baseado na lei, que mostra de quem é a competência [sobre a demarcação dos municípios]”.
Manoel da Acosap sugeriu ainda que o vereador Vavá busca ampliar o território de sua cidade porque perdeu votos na última eleição. “A lei estadual diz que é vedado qualquer desmembramento, reemendamento de um município para o outro, ou qualquer alteração territorial desta natureza, um ano antes das eleições. Por tanto, criar um movimento desses é crime eleitoral. Eles não têm embasamento nenhum, estão apenas fazendo pirotecnia eleitoral. Afrânio tem mais de 50 anos emancipado, Petrolina passa dos 100, só agora viram esse erro? O que eu descobri é que esse vereador teve sua base eleitoral reduzida, ele está atrás de votos”, alfinetou.
Tentando colocar um ponto final neste imbróglio, ele também disse que pretende entrar com requerimento na Casa Plínio Amorim solicitando intervenção ao Tribunal Regional Eleitoral sobre o caso. “Estou esperando a Câmara de Vereadores voltar para então entrar com requerimento de lei, que tem o poder de colegiado, pedindo ao presidente do TRE que interceda junto ao Cartório Eleitoral de Afrânio no sentido de intervir nisso, porque o crime eleitoral está claro”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário