Se depender do presidente da Central Única dos Bairros de Petrolina, Pedro Caldas, que já anunciou sua pré-candidatura a vereador nas eleições deste ano, o município terá no mínimo cinco subprefeituras, com representatividade nas zonas norte, leste, oeste, ribeirinha e Irrigada. Pelo menos é essa proposta que defenderá em sua plataforma de campanha.
Para Pedro Caldas se faz necessária a descentralização das decisões com a participação das comunidades, que tem a vivência diárias dos seus problemas. “Vamos buscar debater com o prefeito Miguel Coelho a implantação das subprefeituras através de Projeto Lei ou de Decreto do Executivo. Acredito que a gestão vai aproximar a prefeitura das pessoas desconcentrando as ações ficando mais fácil de atender às demandas”, ressaltou.
Ele lembrou ainda que na segunda gestão do então prefeito Fernando Bezerra (2004/06), a administração municipal já teve Secretarias Regionais que atendiam como se fossem uma subprefeitura, e esses órgãos faziam a intermediação entre as comunidades e a gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário